terça-feira, 13 de abril de 2010

Morro de medo de tecnologia!

A paz do Senhor Jesus amados irmãos e irmãs!

Gostaria de saber quem foi que falou que a tecnologia aproxima as pessoas...

Toda vez que eu ando de ônibus me atento para isso e, como em outras muitas ocasiões, fico pasmo como as pessoas se distanciaram graças a tão aproximativa tecnologia! Enquanto nos é ensinado pela palavra viva do nosso Senhor na bíblia que devemos ter comunhão com o próximo, se socializar, sermos caridosos e tudo que estimula a comunhão entre os irmãos em Cristo entre si e entre as criaturas de Deus, a tecnologia se mostra como um anti Cristo dissimulado!

Não sou completamente contra a tecnologia, sei que, como em tudo na vida, a tecnologia contribui também para o bem mas, eu creio, que o mal que ela propaga é muito danoso para o homem e muito sutil. Sem percebermos, quase não conversamos mais pessoalmente com pessoas queridas, principalmente as que vivem longe, já que é mais fácil se comunicar por um mecanismo de troca de mensagens instantâneas, onde a presença de camêras substitui o contato pessoal, substituiu um abraço acalorado, quase não temos mais a intimidade de visitar pessoas queridas pois falta tempo e, nessa falta, é mais fácil mandar um e-mail ou ver como a pessoa está pelo orkut, facebook, etc...

A tecnologia está tantando matar muitas coisas que sustentam nossa cultura e história, se já não bastasse estar acabando com as culturas locais, por conta da facilidade de optar em seguir culturas de todo mundo, estão tentando acabar com o livro. Pense bem irmão, você tem noção do que é isso? São os livros, escrituras, textos e, amplamente falando, o papel, ou pergaminho e todo tipo de estrutura física de leitura e escrita, responsáveis por contar nossa história e cultura, responsáveis por manter vivo histórias, mensagens e culturas de centenas de anos, sem falar na nossa amada bíblia!

Amados, o que me motivou a escrever tudo isso foi o que vejo dentro do ônibus todo dia. As pessoas vivem em mundos particulares, mundos egocêntricos, onde nada além do banco onde sentam e ouvem seus aparelhos de som, seja ele qual for, em seus ouvidos parece existir. As pessoas, como se via à alguns anos, não conversam mais, mal se cumprimentam e, se repararmos bem,  estão cada vez mais nos abrigando a resolver nossos problemas através de máquinas!

Queridos irmãos, sinceramente, eu creio nas palavras do Senhor e creio que o mundo nos ataca de todas as formas e muitas de maneira sutil, eu oro a Deus para que as pessoas voltem a se aproximar pois só assim teremos como nos amar mais e mais. Com a distância imposta pela tecnologia estamos nos entregando a frieza que existe nela e nos afastando da quentura que existe no amor pelo próximo. Se duvidarmos, é capaz de um ser vivente clamar por ajuda e não ouvirmos por causa do mp3 que estamos ouvindo!


Que Deus abençoe as pessoas que inventam aparelhos, cada vez mais avançados, que nos servem, que ajudam a salvar vidas e aproximar o contato pessoal entre os irmãos, que oriente-nos a usar a tecnologia a nosso favor
e que, principalmente, nos oriente a usarmos a tecnologia e não nos deixar sermos usados por ela!

Glorificado seja o nome do Senhor a todo momento e em qualquer situação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário