sexta-feira, 16 de abril de 2010

Não há nada de novo debaixo do Sol!

A paz do Senhor Jesus Cristo amados irmãos e irmãs!

Gostaria de perguntar umas coisas nas quais você tem que SE responder... você lê a bíblia como deveria? Se você lê, você consegue entender e aplicar na sua vida? Consegue ver, como eu vi e vou falar sobre isso agora, que a bíblia parece que foi escrita ontem? Pois é...

Desde que consegui ver que só o Senhor Jesus Cristo pode trocar de fardo comigo e mudar meu julgo que tenho me alimentado da palavra dEle e meditado muito sobre seus ensinamentos, tenho aprendido muito sobre a conduta que devo e posso ter, minhas liberdades e minhas responsabilidades com Deus e, desde o princípio, consigo ver a atualidade que tem, e sempre terá, a palavra do Senhor. Tenho reparado que as coisas de Deus são atemporais, desde o princípio até os dias de hoje e, com isso, vejo que muitas coisas que, principalmente Paulo, tem nos ensinado e nos advertido, quanto ao comportamento e as influências do "mundo pagão e politeísta", parecem que foram escritas em um dia desses qualquer!

De certa forma, fico assustado com a capacidade do homem em não mudar, é certo que se formos ver pelo lado físico, tecnológico e cultural realmente houve mudanças mas se repararmos a natureza humana veremos que somos os mesmo, creio que desde Adão! E olhando por esse ponto de vista, entenderemos a força que a queda e a introdução do pecado possuem no homem, mesmo assim, graças a Jesus Cristo e a presença do Espírito Santo, podemos nos livrar de muitas forças malignas e atitudes pecaminosas que influenciam em nossas vidas, mas tem que estar disposto a pagar o preço...e é aí que entra a oração, o jejum, a fidelidade com a palavra e a comunhão com o Espírito de Deus!

Por fim, e o que eu comecei falando, precisamos entender que os ensinamentos e as advertências feitas por Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias, Malaquias, Pedro, Tiago, João, Paulo, Judas e, principalmente, Jesus Cristo, são atualíssimas, foram para ontem, são para hoje e, infelizmente, será para sempre, até a volta de Jesus Cristo, pois como o nosso Mestre nos diz em Lucas 21:33...Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.

Queridos e queridas, vamos ler mais a bíblia, vigiar e orar, precisamos ver e entender que, infelizmente, a igreja de hoje se depara com os mesmos problemas e influências que se deparavam no tempo dos profetas e dos apóstolos e, como está escrito em Eclesiastes 1:9 : O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário