quarta-feira, 17 de março de 2010

Aprendendo com a criação

A paz do Senhor Jesus Cristo amado irmão/irmã

Ontem eu ouvi algo de meu professor de filosofia que ajudou a pensar em algo que já estava em minha mente, ouvi, mais uma vez, a citação de Jesus sobre a semente, a qual precisa morrer para fecundar o solo e crescer!

Em um desses dias que se passaram eu estava arrumando minha amoreira, ou pé de amora, e lembrei de como que eu a plantei, lembro que não sabia como plantar uma moreira e saí perguntando a todo mundo até descobrir que só precisava de um galho. Fui atrás desse galho...ao conseguir, fiz o que me ensinaram, enterrei um pedaço do galho na terra e esperei. A princípio fiquei desanimado por perceber que o galho parecia estar mais morto que vivo, que as folhas que tinham nele se secaram e que tudo parecia estar dando errado, foi aí que eu me lembrei do que o Mestre havia dito sobre as sementes e me animei com o fato!

Após alguns dias vi que no galho velho, que já estava seco e sem nenhum tipo de vida aparente, estava brotando um galho novo, bem pequeno e bem verde, com uma luz que destoava de todo o resto do galho enfiado na terra! O tempo foi passando, o brotinho foi crescendo e se mostrando cada vez mais vivo, crescendo com rapidez, com cores vivas e com uma beleza que quase ninguém nota.

Voltando ao início, essa semana estava cuidando de minha amoreira, ou pé de amora, estava amarrando seus galhos para crescerem em uma única direção e, ao procurar as linhas mais antigas, na base da minha árvore, percebi que haviam arrebentado, percebi também que elas continuavam no caminho que eu pensei que seria o melhor para ela e o mais incrível veio daí...ao olhar para base dela vi como estava o galho que plantei no início. O galho já não era mais o mesmo, na verdade já deixou de ser galho e está se tornando tronco, o broto que nasceu primeiro e que iniciou a nova vida desse galho tomou conta dele, ou seja, o galho inicial foi tomado pelo broto e junto dele se tornou tronco, tornando-se cada vez mais forte, mais grosso e mais cheio de vida e com um detalhe... a ponta do galho velho, o que plantei no início, estava lá, apesar do broto tomar conta de praticamente todo o caule, a parte  que fica acima, uma sobra do antigo ser estava lá, feio, fraco e cada vez mais seco e sem vida!

Mais uma vez o Senhor me ensinou através de sua criação, com um pé de amora, ou amoreira, enxerguei algumas coisas, a primeira delas é como Deus trabalha em nossas vidas, mesmo estando fraco e sem vida, aparentando a derrota, o Senhor faz brotar um novo ser em nós, no qual se torna algo cheio de vida e beleza, a segunda coisa que percebi, Ele nos "amarra", nos faz passar por limitações para seguirmos um caminho segundo Seus planos e Sua vontade, em terceiro, percebi que, ao crescermos na presença do Pai, nossas fraquezas irão morrer com o tempo, que ao  usarmos nossas fraquezas iniciais podemos transformá-las em base para um crescimento mais forte e bem enraizado.

Irmãos, eu consigo ver muitos ensinamentos nesta mesma mensagem da amoreira, além desses três posso ver mais alguns e gostaria muito de saber se você também pode tirar algo mais...fica o desafio!

Um grande abraço a todos e que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário