sexta-feira, 19 de março de 2010

Imagem é imagem

A paz do Senhor Jesus Cristo amado irmão!

A algum tempo eu estava meditando sobre mais um dos mandamentos que o nosso Pai nos deixou na antiga aliança. Depois de escrever sobre o mandamento de não matar agora eu gostaria de dividir meus pensamentos quanto ao que o Pai nos diz em não fazer imagens.

Para começar, desde a primeira vez que li a passagem de Ex. 20:4 que diz: "Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra"; eu notei que antes do Senhor ordenar que não adorássemos nem déssemos culto a essas imagens nós temos um ponto final, ou seja, o simples fato de criar alguma dessas imagens já nos faz virar contra o mandamento, e assim, pecar.

Pois bem, não quero entrar na questão da lei e da obrigação do cumprimento, ou não, das mesmas, o que eu quero é  dividir meu  pensamento  quanto a  um hábito que  passa despercebido até para cristão de longa data!

A algum tempo eu estava lendo um livreto de, digamos assim, "auto ajuda espiritual" para a família e me deparei com essa passagem de exodo 20:4, e pensei...eu acho que tenho imagens em minha casa! Assim que cheghei fui logo procurando a tal imagem e achei sem fazer força, logo na minha sala, de frente para a porta de entrada, estava lá, um vaso cheio de maçãs de cera...

"Pera aê"...você vai me dizer..."que isso, você esta sendo exagerado"...eu tenho certeza que não! É correto julgar as pessoas que professam a religião católica por terem imagens sem se importar em ter também? Como assim? Que parte do versículo citado diz que não pode ser criado imagens de pessoas ou santos apenas e que frutas e legumes estão liberados? Creio ter lido uma mensagem bem direta, " Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma..." , mas tudo bem, posso errar e, caso eu esteja de fato errado, favor me escrevam, mas não esqueça de se fundamentar biblicamente!

Meu querido(a), melhor voltar para a parte do que queria compartilhar, já estava ficando sério demais. O que eu quero compartilhar é o fato de nos preocuparmos com apenas algumas imagens e acharmos que outras são sem importância, gostaria que você que esta lendo pensasse nisso e, caso tenha algum tipo de imagem em casa, se for da vontade do seu coração, joga fora, com isso, acredito que seu testemunho será mais forte e será menos uma coisa para o inimigo te afrontar!

Antes de terminar, só mais uma coisa gostaria de escrever, as mensagens de Deus são diretas, a Sua palavra é viva e serve para todos os tempos, acredito que muitas vezes caímos por querer adaptar a palavra de Deus segundo a nossa vontade, enquanto esquecemos que todo o poder vem de cima e quanto mais nos diminuímos para exaltar o Senhor conseguimos avançar sem sofrer !

Um ótimo fim de semana a todos os irmãos e que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário