sexta-feira, 12 de março de 2010

Papai Noel foi meu eleito

A paz do Senhor Jesus Cristo caros irmãos!

Queridos, estava eu vendo uma série de televisão quando o protagonista toma um susto e grita: "Michael Jordam" e logo em seguida a figurante pergunta o que era aquilo, ele responde..."é que eu não uso o nome do Senhor em vão"

De uns anos para cá, o Senhor tem me abençoado com uma vontade ler que eu nunca tive quando mais jovem, e desde que eu entrei na igreja que essa bençãos tem se voltado para a leitura da palavra e de livros referentes à Teologia e o meio em que estou estudando. Nesse período li algumas coisas sobre uma heresia, ou deveria dizer apenas pecado, muito comum hoje em dia!

Além de livros diversos sobre o assunto, o que me chamou mais atenção foi o livro de Teologia Sistemática que li, onde havia um capítulo destinado apenas para esse pecado que ficou tão banal...eu estou falando sobre o Santo nome do Senhor e o pecado ao qual me refiro é dizê-lo em vão!

Já reparou que o nome do Senhor, seja o ele qual for...Deus, Jesus, Papai, Pai, Espírito Santo...já está completamente banalizado? Já reparou que até mesmo cristãos tem esta mania? Meus queridos, desta vez posso falar com autoridade, tenho convicção da minha libertação desde pecado, me doutrinei e vigiei, hoje dificilmente digo o nome do Pai em vão, uso sim, dentro das ocasiões que o livro de Teologia Sistemática me garantiu não ser pecado.

Meus irmãos, reparem quantas vezes você usa o nome do Senhor em vão, preste atenção a forma que você usa a autoridade do nome dEle, após isso pense se, dentro do que a palavra de Deus nos diz, você está ajudando a banalizar o Santo nome do Senhor e tente mudar!

Particularmente, quanto me dei conta da quantidade de vezes que pecava por falar o nome do Senhor em vão orei e pedi ajuda, vi que podia usar outros nomes não Santos no lugar das expressões pecaminosas, assim como no exemplo dado no início. Para falar a verdade, aquele episódio que, de certa forma, me alertou sobre isso, desde aquele dia que eu comecei a usar nomes diferentes em expressões que usaria o nome santo de Deus, por exemplo...ao invés de falar "ai Jesus" eu falo "ai papai noel", outro exemplo..."Jesus amado" eu uso somente "papai noel" com um som mais dramático!

Para terminar, todos viram que eu elegi o papai noel como meu "salvador" desse pecado banal que é falar o nome do Senhor em vão, essa foi a maneira mais fácil que eu achei para sair dessa cilada do diabo mas cabe a cada um refletir e, primeiramente, querer deixar essa prática, eu realmente creio que basta querer e pedir ao Pai que, com certeza, o espírito Santo te ajudará!

Pecado é pecado, não existe intensidade nem grau, todos os pecados são condenáveis e acendem a ira de Deus!

Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário