terça-feira, 23 de março de 2010

Quero ser cada dia mais estranho!

A paz do Senhor Jesus Cristo!

Andei pensando esses dias como é engraçado, para não chamar de difícil, viver em conformidade com tudo o que nosso mestre Jesus Cristo nos ensina na bíblia. Sempre penso muito nisso, principalmente nas determinações que nos fazem virar de costas para os costumes e prazeres do mundo, o qual nos coloca, irremediavelmente, de posição contrária a opinião de muitas pessoas queridas e acaba nos afastando!

Eu acredito que devemos agradar primeiramente a Deus e não aos homens, creio que o amor e nossas atitudes, no fim, traz de volta as pessoas que vão se afastando com o tempo, creio que nosso testemunho afasta e, depois de começarmos a reluzir Jesus em nós, traz de volta todo aquele que se afastou, pois quem é que não quer ter Jesus, ou um representante dEle, ao seu lado?

Voltando ao meu pensamento engraçado... a algum tempo que eu percebo que minhas atitudes estão muito diferentes, percebo que minha maneira de falar está mudando e que determinadas pessoas acabam estranhando. Está difícil de entender? Vou exemplificar...

Perdi a minha carteira a algum tempo e fui a uma delegacia fazer um registro de extravio, cheguei  para  o policial de plantão, o chamei  de  querido e fiz a pergunta que desejava fazer...ele não entendeu...o chamei de amado e refiz a pergunta...no mesmo instante o referido policial me perguntou se queria um telefone ou se gostaria de convidá-lo para sair...beleza...o policial me sacaneou por que fui cordial e amável. Mesmo assim, ao sair o cumprimentei da mesma forma como cheguei, chamando-o de querido!

Outro exemplo... eu trabalho em um colégio estadual, um ciep, e, como sou novo e tenho uma aparência legal, as meninas tentam algo, mesmo sabendo que sou casado e cristão. Como procuro ser muito cordial e educado sem dar muita confiança, já estou acostumado com os rumores polêmicos  quando a minha  masculinidade!  Aproveitando  o assunto, darei outro exemplo...em lugares que não conheço muita gente, costumo cumprimentar as pessoas mas não sou muito de falar, porém observo muito e  noto que algumas pessoas, principalmente homens, ficam me olhando  desconfiados.

Pois bem, cansei de exemplificar e gostaria de compartilhar o que eu acredito ser ensinamentos de Deus para mim. Com o tempo eu percebo que as pessoas vão se desacostumando com as boas maneiras e a boa educação, fico achando engraçado, para não falar trágico, que as pessoas que não tem Cristo no coração, ou que não tem conhecimento de seus ensinamentos, acabam se estranhando com pessoas assim, noto que muitos se afastariam de Jesus ao vê-lo fazer algum ato de amor ao próximo e o chamaria de maluco ou algo pior, as pessoas estão más, o coração do homem está cada vez mais frio e a vida humana cada vez menos valorizada.

Eu vejo, para minha tristeza e encorajamento do meu ministério, que tenho muito trabalho pela frente, que eu, como servo do Senhor, tenho muito coisa a fazer pelo reino de meu Pai na terra, que mesmo que cause estranhamento, tenho que refletir, um pouco de Jesus Cristo em mim e tenho que fazer esse pouco ser o meu máximo!

Todas essas coisas me faz ter certeza que nós, amado irmão, não fazemos mais parte do mundo que está fora da igreja de Cristo, não fazemos mais parte desse mundo que decai a cada dia e sim do reino terreno de Jesus Cristo, Rei de Israel, o Rei da Sua igreja, o qual, através de seu Espírito nos fortalece e nos dá ânimo para prosseguir em meio a tanto desamor e terror!

Oremos irmãos, pedindo para que o Espírito Santo esteja conosco a todo momento e que causemos o máximo de estranheza nas pessoas, que possamos trazer algum fogo no coração frio de quem se espanta com tamanho amor e que a cada desconfiança e espanto seja pela luz que refletimos e ofuscamos  as trevas de quem nos vê. No fim, ou melhor, a todo momento, glorifiquemos sem cessar o nome santo do nosso Senhor Jesus Cristo!

Que Deus nos abençoe! E que nós abençoemos muitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário