terça-feira, 9 de março de 2010

Deus em uma batata doce!

A paz do Senhor Jesus Cristo amados irmãos e irmãs!

A algum tempo que eu ando querendo escrever sobre uma batata doce, isso mesmo, uma batata doce, minha esposa comprou uma batata doce com um galho pequeno e tímido e colocou junto as outras verduras e legumes que ficam fora da geladeira.

Passado um certo número de dias, a batata começou a desenvolver o galho e brotaram dois companheiros, até aí nada me chamava tanta atenção, mas quando minha esposa resolveu mudar a batata doce de lugar e colocá-la em um vaso, já fiquei curioso pois não sabia que batata doce se desenvolvia dentro de um vaso com um pouquinho de nada de água, já comecei a vislumbrar como Deus é poderoso e toda sua criação é perfeita, porém, não foi aí que eu pude ver Deus com tanta clareza e sim pelo detalhe que começou a acontecer depois que minha amiga batata foi introduzida em seu novo habitat!

 A minha amiga batata doce foi colocada no vaso, o vaso saiu de perto do chão e a batata passou a ficar no alto, com isso creio que a força da gravidade ou sei lá por que os galhos tombaram e davam a impressão que iam deixar de "crescer para cima" e iam "crescer para baixo".

Quando comecei a ver o que aconteceu depois de alguns dias eu comecei a ver Deus naquela batata doce, apesar de fora da terra, seu lugar de origem, com um dedo de água, nem o suficiente para matar a cede de um bebe, e com tudo para dar errado, a batata doce está lá, exatamente como saiu da terra, boa para alimentar uma passoa, desenvolvendo raizes, se adaptando ao meio que ela foi colocada, e o mais fantástico, o que eu mais amei e glorifiquei o nome do Pai, criador de todo o universo, os galhos da bendita batata doce, mesmo bem caídas, se curvaram para o alto e começaram a crescer, como se deve crescer...PARA CIMA


Foi a partir disso que eu pude ver como toda a criação de Deus almeja estar o mais perto Dele possível, foi aí que eu comecei a reparar o quanto o homem ainda tem muito o que aprender com todas as criaturas, logo o homem, que se acha o ser mais incrível da criação, pode aprender a ver Deus em uma batata doce!

  Por fim, com toda essa história, gostaria de compartilhar o que eu aprendi, Deus tem muito para nos ensinar, o Senhor está presente em nossas vidas a todo momento e sempre com algo novo para somar ao nosso ser. Aprendi que, uma criatura simples, que serve para alimentar o nosso corpo, também serviu, e servirá como tantas outras criaturas, para alimentar o nosso espírito, a nossa alma.




Como os galhos da batata me ensinaram e me fizeram ver que tudo na natureza almeja o alto, eu também quero ir para o alto, eu também quero "crescer para cima", mesmo que as circunstâncias me empurrem para baixo,eu me virarei e "crescerei para cima", assim como o Senhor, e a batata, me ensinaram!


Que Deus abençoe a todos nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário