quinta-feira, 11 de março de 2010

Por mim não matava nem barata...

As vezes eu fico me questionando sobre uma das leis de Deus...quando o Pai nos diz...NÃO MATARÁS...ele não diz o que!

Fico sempre pensando, a bíblia, palavra de Deus ao nosso alcance, nos diz que o Senhor criou todas as coisas, mas com um detalhe, ele gostou de tudo que fez! Não vejo nada dizendo que determinado animal é ruim aos olhos do Senhor, claro que estou me referindo ao animal, não ao significado de sua sombra. Reflito sempre nisso, por mais que não possamos não gostar de determinado animal, ele é criatura feita e glorificada pelo Pai, a palavra nos diz isso, que Ele gostou de tudo que fez!

Claro que não sou nenhum hipócrita para falar que não mato nenhuma criatura de Deus, mas reflito nesse mandamento, quero muito me aprofundar nisso e procurar um alimento mais sólido em cima desse pensamento. Para falar a verdade, depois que eu comecei a pensar nisso, ando tendo um certo remorso ao matar qualquer bichinho, de formiga a uma barata, e o pior é quando me deparo com um ser que eu sei que não faz mal a ninguém e tenho que matá-lo...meu coração dói!

Tem coisas que eu escrevo ou penso que minha esposa ri, eu fico triste quando isso acontece mas entendo, nunca vi uma criatura semelhante a mim pensar nisso, acho que sou o único que sente tal coisa ao matar um grilo por exemplo! Posso até não gostar da criatura, saber que é uma peste e mesmo assim fico com pena de matar e pensativo quanto a lei de Deus!

Na verdade, creio que se algumas criaturas são más ou trazem algum tipo de mal a culpa é totalmente humana, culpa de Adão que introduziu o pecado no mundo e com ele o mal, o sofrimento, a dor, e todo tipo de coisa ruim que existe. Todas as criaturas foram criadas por Deus para serem boas, nós é que os transformamos em seres indesejados! Nós é que estamos sempre querendo ser iguais a Deus...

Assim como Jesus nos ensinou a amar, Ele gostou de todas as suas criações, portanto, creio que devemos amar tudo aquilo que Ele criou!

Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário