segunda-feira, 8 de março de 2010

Preste atenção...o Senhor está te usando!

Olá queridos irmãos e irmãs, a paz do Senhor Jesus!

Sempre achei difícil começar a escrever, para tudo a língua portuguesa tem regras, as vezes fico travado em começar por não ter certeza da forma correta...aqui, como a maioria das coisas eu penso e reflito sem nexo ou padrão, não irei me preocupar em como começar e sim em como passar meu pensamento da melhor forma!

Pois bem...

Eu, desde que pensei em criar este blog, estou com uma história muito legal para escrever mas acontecem coisas e essas coisas acabam sendo mais interessantes, pelo menos ao meu ver, e tomando-se mais prioritário...no início queria escrever sobre uma coisa simples mas que achei fantástica e neste momento quero escrever sobre como o Senhor nos usa e, se não prestarmos atenção, nem percebemos!

No ultimo sábado caiu um temporal aqui no Rio de Janeiro que a muito tempo não via e quando via estava em local seguro em quentinho ou apenas seguro. Desta vez eu estava na rua, dirigindo, resolvendo determinadas pendências do aniversário da minha filha ( minha princesa tem três anos) e sem ver um palmo na minha frente.

De repente, começando Deus a sua obra, meu limpador de pára-brisas solta e eu começo a enxergar menos ainda, parei o carro olhando pela parte do vidro de frente para  o carona, respirei fundo, tomei coragem e fui para chuva consertar o limpador, graças a Deus só havia soltado e não quebrado.

Entrei no carro e segui viagem, estava seguindo meu caminho em direção a um atalho, onde sairia bem próximo ao caminho que me levaria a meu destino final, esse atalho era uma ladeira de paralelepípedo bem íngreme na qual, adivinhem, o carro não subiu devido a chuva e ao piso escorregadio, voltei com cuidado depois de ser quase arrebatado por outro carro que descia escorregando na ladeira, e fui em direção ao pior caminho a tomar num dia de chuva forte, alameda São Boaventura, em Niteroi, quem conhece sabe como é...para quem é de São Paulo, guardando as devidas proporções, podemos comparar ao Tietê quando enche.

Lá fui eu em direção a rua que mais enche na cidade, neste momento comecei a orar ao Pai pedindo para que me levasse em segurança para casa e comecei a ouvir em minha cabeça...vou te levar a um posto de gasolina...segui em frente e no final da rua que estava vi um posto e simplesmente não entrei...pensei na hora, aqui não...fiz uma pequena bandalha, ao invés de seguir no caminho certo e pegar um retorno a uns 5 km à frente, o que me deixaria no meio da enchente, segui reto e peguei o sentido que me levaria ao destino pretendido.

Minha intenção era pegar uma rua que me levaria a outro bairro que imaginava não estar cheio de água e na qual havia um posto na esquina, entrei no posto para cortar caminho e seguir meu destino, a essa altura estava pensando na água que subia enquanto eu estava parado na alameda. Quando entrei, adivinhem...não havia saída, o posto estava lotado de carros, fiquei preso no meio deles, quando imaginei voltar já havia um monte de carros atrás de mim, fiquei completamente preso.

O posto estava cheio  de gente e em questões de poucos minutos a tal alameda são Boa- ventura virou Rio São Boaventura, ninguém passava, só de barco e com um bom motor, já que havia uma boa correnteza.

Hoje consigo ver que o Senhor já havia começado a me usar desde bem antes de eu começar a orar por ajuda, no meio deste caos, enquanto estava pensando na segurança de minha família e de como iria para casa, chega uma jovem de carro, vindo pela rua que descia em direção a tal rua que virou rio, com cara de triste e sem esperança, saiu do carro e viu seu pneu furado, entrou no posto e se direcionou aos funcionários do posto que estavam atrás de mim pedindo ajuda com o pneu...a cara dos funcionários foi de deixar qualquer cristão desolado, fizeram pouco caso e disseram que não sabia trocar o pneu do carro dela, um C3...perguntei, mesmo já sabendo, se o pneu dela havia furado e ganhei um desconfiado sim! Mal sabia ela que o Senhor já havia me convocado para ajudar.

Irmão, nesse momento, que parece bem simples e sem importância, devido ao pior que estava ocorrendo, a chuva, o alagamento e tudo mais, consegui enxergar que o Senhor queria me usar! Guardei aquela situação no meu coração decidido a ser usado e, assim que acabou a chuva, mesmo com frio e doido para ir para casa, não fui embora como todos os que estavam naquele posto, fiquei e ofereci uma bênção aquela jovem...com dificuldades troquei o pneu furado, pensando na dificuldade que estava tendo naquele momento, na dificuldade que a jovem teria e como poderia ser minha esposa ou alguém próximo!

Meu irmão, minha irmã, eu decidi ser usado, abençoei uma irmã, ou melhor, eu amei o meu próximo, assim como o Senhor nos ensinou, saí daquele posto louvando a Deus e chorando de felicidade pois senti o Espírito de Deus em mim, senti a intimidade e a glória do Senhor na minha vida, nesta altura já estava sem frio, mesmo tendo retirado a camisa que estava suja, e cantando dentro do carro numa altura que, com propósito de fazer todos me ouvirem louvando a Deus, dava para qualquer pessoa que passava por mim ouvir!


No caminho para casa percebi na prática a teoria  que Deus não vê uma pessoa de cada vez e sim toda a sua criação de uma vez só pois ele é Deus, onipresente e onipotente, vi que mesmo antes de eu perceber o Senhor já havia planejado me usar para abençoar aquela jovem.

Por fim queridos Irmãos amados, eu estava sensível ao que o Pai falava ao meu coração, estava pré disposto a ser usado por Ele, e o principal, ao ser um canal de benção e ser agradecido pela jovem eu deixei claro ao ser agradecido...

"Não agradeça a mim e sim a Deus pois isso é uma benção para você"


Abra o seu coração, preste atenção no que Jesus Cristo nos diz, esteja pronto para ser chamado e usado por Ele e lembre-se sempre...a Ele seja toda a honra e toda a glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário